É o que?

Excluída por não crer

Deus BobJá fui muito  católica. Daquelas que reza terço, vai na missa aos domingos e frequenta carismáticas. Mas hoje me tornei um peixe fora do oceano das religiões. Já me disseram uma vez: “Anna, a pessoa tem que ter uma religião!”. Como assim? Ter por ter? Como se a fé fosse um produto que você escolhe o que está no estoque. A fé exige certeza e eu ainda tenho minhas duvidas.

Realmente, quem me conhece hoje em dia nunca iria acreditar que um dia já sonhei em ser freira. Tudo bem, eu tinha apenas 11 anos, mas a vida num convento florido e pacato ajudando aos pobres me encantava. Mas à medida que fui crescendo e comecei a questionar as coisas da vida, pude perceber vários aspectos da igreja que eu não concordo principalmente a história de perseguição às mulheres. Bem, não quero me prolongar aqui falando mal de religião nenhuma, pois não é essa a questão.

Posso dizer que o medo de morrer é companheiro de quem não tem certeza numa vida após a morte. Então me apego à esperança de que algo no além exista. Afinal muitas pessoas sentem a presença de espíritos. Mas eu mesma nunca senti nem aquele ventinho frio.

A minha dificuldade é achar uma crença que faça total sentido, porquê todas elas vem num pacote fechado, e a pessoa tem que aceitar, sem questionar, todas as regras e as verdades. E eu sempre acabo contestando algum ponto. Então vou aproveitar e criar a minha Igreja das Ovelhas desgarradas e ficar rica em cima dos inocentes… Brincadeira…

 A base de toda religião deveria ser o sentimento que une os humanos, o amor. O que se vê é o oposto, o ódio e o preconceito. As pessoas simplesmente não aceitam outras formas de pensar. Uma pessoa da minha família faz toda pregação sobre Deus, amor, perdão… Mas também diz que o que não for da sua religião vem do capeta. Ai, eu digo logo: “Diz pra Deus destruir logo esse tal de capeta que ai tudo fica bem!”. Mas acho que essa guerra é nossa afinal, temos que aniquilar o capeta dos nossos pensamentos e atitudes. Bem, apesar de gostar de falar de religião esse tema é sempre polêmico então não quero criar raiva em ninguém. Se estivéssemos na época medieval me queimariam na fogueira…Cruz credo!

Bom, vou continuar a minha procura pessoal. Talvez eu nunca encontre uma religião então por enquanto vou deixar esse produto na prateleira.

 

Deixe uma Resposta

