É o que?

Excluída por não crer

Deus BobJá fui muito  católica. Daquelas que reza terço, vai na missa aos domingos e frequenta carismáticas. Mas hoje me tornei um peixe fora do oceano das religiões. Já me disseram uma vez: “Anna, a pessoa tem que ter uma religião!”. Como assim? Ter por ter? Como se a fé fosse um produto que você escolhe o que está no estoque. A fé exige certeza e eu ainda tenho minhas duvidas.

Realmente, quem me conhece hoje em dia nunca iria acreditar que um dia já sonhei em ser freira. Tudo bem, eu tinha apenas 11 anos, mas a vida num convento florido e pacato ajudando aos pobres me encantava. Mas à medida que fui crescendo e comecei a questionar as coisas da vida, pude perceber vários aspectos da igreja que eu não concordo principalmente a história de perseguição às mulheres. Bem, não quero me prolongar aqui falando mal de religião nenhuma, pois não é essa a questão.

Posso dizer que o medo de morrer é companheiro de quem não tem certeza numa vida após a morte. Então me apego à esperança de que algo no além exista. Afinal muitas pessoas sentem a presença de espíritos. Mas eu mesma nunca senti nem aquele ventinho frio.

A minha dificuldade é achar uma crença que faça total sentido, porquê todas elas vem num pacote fechado, e a pessoa tem que aceitar, sem questionar, todas as regras e as verdades. E eu sempre acabo contestando algum ponto. Então vou aproveitar e criar a minha Igreja das Ovelhas desgarradas e ficar rica em cima dos inocentes… Brincadeira…

 A base de toda religião deveria ser o sentimento que une os humanos, o amor. O que se vê é o oposto, o ódio e o preconceito. As pessoas simplesmente não aceitam outras formas de pensar. Uma pessoa da minha família faz toda pregação sobre Deus, amor, perdão… Mas também diz que o que não for da sua religião vem do capeta. Ai, eu digo logo: “Diz pra Deus destruir logo esse tal de capeta que ai tudo fica bem!”. Mas acho que essa guerra é nossa afinal, temos que aniquilar o capeta dos nossos pensamentos e atitudes. Bem, apesar de gostar de falar de religião esse tema é sempre polêmico então não quero criar raiva em ninguém. Se estivéssemos na época medieval me queimariam na fogueira…Cruz credo!

Bom, vou continuar a minha procura pessoal. Talvez eu nunca encontre uma religião então por enquanto vou deixar esse produto na prateleira.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s