Caminhos e chegadas / Fotografia

Parque da Cidade

Eu adoro aulas de campo! É até raro ver um professor sair do comodismo da sala de aula para ensinar seus alunos. Mas eu e meus colegas da disciplina de Ecossistemas Costeiros e Insulares Brasileiros do curso de Ciências Ambientais da UFF, estamos tendo a oportunidade de estudar com a professora Janie Garcia, e ela procura sempre nos levar à lugares onde podemos observar as interações entre as espécies vegetais e também ver o estado de degradação das matas do litoral do Rio de Janeiro.

 Na aula de hoje fomos conhecer o Parque da Cidade, aqui em Niterói.  O Parque, inaugurado em 1979,  é uma reserva biológica e fica localizado no alto do morro da Viração a 270 metros de altitude. Um ótimo passeio para quem quiser levar o(a) namorado(a) e ficar apreciando a bela paisagem. De lá dá pra ver algumas praias e lagoas de Niterói, a Baía de Guanabara, a ponte Rio Niterói e alguns bairros do Rio. Pode-se também  fazer uma boa caminhada e subir o parque à pé, ou/e fazer uma trilha dentro do parque. Quem estiver afim de fortes emoções pode arriscar um vôo de parapente ou asa delta, saltando em uma das duas pistas disponíveis.   

Quem quiser saltar no Parque da Cidade pode dar uma olhadinha nesses sites:

www.parapaterapia.com.br

http://www.estilovoolivre.com

Fotos com efeitos de Cross-Processing. Esse processo consiste em revelar as fotos com as substâncias químicas erradas. Lógico que nesse caso a química errada foi o bom e velho Photoshop. Dica  tiradas do site http://www.photoshopsupport.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s