Nosso ambiente

Campanha do MMA propõe desafio de um dia sem sacola plástica

sacoeumsacoppp

Galerinha, já estamos cansados de escutar sobre os danos ambientais causados pelo hábito de utilizar sacos plásticos para embalar as compras. Além de não serem biodegradáveis esses saquinhos causam entupimento nas redes de esgoto, aí quando chove já viu. Alaga tudo! Além disso, ao se fotodegradarem, se transforamam em petro-polímeros, tóxicos que entram na cadeia alimentar, ou seja, no nosso corpinho.

Mesmo assim, parece que para a maioria das pessoas levar sacolas de pano, ou até mesmo reutilizar os sacos plásticos que já têm em casa é uma mão de obra que não vale a pena! E por causa desse tipo de pensamento acomodado que estamos entupindo nosso planeta de lixo.

Só pra ter idéia uma idéia “no Brasil, estima-se que 1,5 milhão de sacolas plásticas são consumidas a cada hora. Com uma  conta rápida chegamos aos 36 milhões em 24 horas.”

Por isso, o Ministério do Meio Ambiente está lançando uma campanha com o objetivo de tentar reduzir o uso de saquinhos plásticos. Com o título “Saco é um Saco”  o MMA lançou o Dia do Consumidor Consciente, 15 de outubro, e propõe um desafio: Um dia sem sacola plástica!

Saiba mais sobre a campanha AQUI!

E para incentivar os internautas que perambulam por esse blog, aqui vai o vídeo da campanha com José Junior do programa Conexões Urbanas, e alguns outros que achei legal:

Vídeos sobre pessoas que encontraram formas criatívas de reutilizar as sacolas plásticas:

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s